03/05/11

Saga Barcelona x Real Madrid





Terminou hoje a saga do "El Clássico" 2010-2011
Foram quatro jogos entre as duas equipas em 17 dias

Barcelona e Real Madrid encontraram-se hoje em Camp Nou para disputar a 2ª mão das 1/2 finais da Liga dos Campeões. O Barcelona veio de Madrid com um vantagem confortável (0-2) e o Real sem treinador para se sentar no banco e sem Pepe, o único jogador que estava a conseguir travar Lionel Messi.
Estas duas equipas já se encontraram em Camp Nou, na 1ª volta da liga, jogo que o Barça venceu sem dificuldade por 5-0.

Esta saga iniciou-se no dia 16 de Abril com, talvez, o jogo menos importante dos 4. O Real recebeu o Barça para a Liga e o resultado foi um empate a uma bola, com golos de Messi e Cristiano Ronaldo, na estreia de Ronaldo a marcar ao Barcelona.

O 2º jogo foi em Valência e foi a final da Taça do Rey, jogo ganho pelo Real Madrid com um golo de Cristiano Ronaldo já no prolongamento. Começava a parecer que Mourinho já tinha a fórmula para parar os ataques perigosos de Messi e companhia e para desmontar a defesa do campeão espanhol.

Na última 4ª feira, 27 de Abril, jogou-se a 1ª de duas mãos das 1/2 finais da Liga dos Campeões. Teste de fogo para as duas equipas, pois está em discussão o acesso à final da prova mais importante de clubes a nível europeu. O Barça foi mais forte e com 2 golos de Messi partiu em grande vantagem para a 2ª mão.
Resumo do jogo

Terça-feira, 3 de Maio, Barcelona e Real Madrid encontraram-se no Camp Nou para decidir um dos lugares na final da Liga dos Campeões. O Barça tinha a vantagem de 2-0 conquistada fora e soube controlar bem o jogo para segurar essa vantagem e o seu lugar em Wembley.
Resumo do jogo

Qual o balanço final que fazem desta saga do "El Clássico"?