10/08/11

Portugal nos quartos do Mundial Sub-20 (resumo)



Mais uma vez Portugal marca cedo e vence pela vantagem mínima
Portugal jogou esta terça-feira com a estreante selecção da Guatemala para os 1/8 de final do Mundial de Sub-20 e cumpriu a sua missão, mas mais uma vez com muito sofrimento e somente por uma bola zero. 

A selecção nacional marcou cedo, logo aos 7' por Nelson Oliveira, num penalti a castigar uma falta na área sobre Cedric.
Portugal conseguiu ir tendo mais posse de bola ao longo da 1ª parte, mas de novo sem criar oportunidades reais de golo. Valeu a Portugal que a Guatemala também só conseguiu fazer um remate em toda a 1ª parte, de longa distância e sem perigo.

Na 2ª parte a nossa selecção teve oportunidades para matar a eliminatória mas não as concretizou. A Guatemala começou a acreditar e veio para a frente à procura do empate, criando algumas situações de golo. A mais perigosa de todas foi nos minutos finais, com um remate ao poste.



Resumo do jogo

Novamente sem convencer, Portugal cumpriu o proposto e está apurado para os 1/4 de Final do Mundial. O jogo é no próximo Sábado, de novo às 23h, com a Argentina. Vai ser preciso muito mais do que tem mostrado para ultrupassar a selecção sul-americana, que eliminou à mesma hora o Egipto, por 2-1.

Até onde poderá chegar Portugal?