12/12/11

Pobre futebol português - Justiça para o Boavista



12/05/2008

POBRE FUTEBOL PORTUGUÊS




Na pretérita Sexta-Feira, 9 de Maio, veio a público uma decisão do CD da LPF...que penaliza o BOAVISTA FC - SAD, com a descida de escalão, liga vitális. Pergunto eu, PORQUÊ?
Possivelmente pelos bons resultados, no âmbito na UEFA, que muito contribuíram para o bom ranking nacional ( será que o Major, influenciou alguém na Europa + Turquia e Israel ?) Ou, pela boa formação de muitos e muitos jovens, cujo expoente máximo, é quase um terço da selecção nacional de futebol,e, muitos, muitos outros, e de há longa data.

É impossível crescer neste país, porque logo uns iluminados, cujas cores e fanatismo, todos conhecemos, fazem a sua aparição para a política do BOTA-ABAIXO.

A obra, trabalho do BOAVISTA, está à vista de todos, menos aos invejosos, preguiçosos, incompetentes e radicais, digo, fanáticos.
Não quererão os nossos políticos, indemnizar o clube, pela gritante desigualdade de tratamento, sendo a mais visível na construção dos estádios.. As autarquias pagaram grande parte dos estádios do EURO, e deram-nos á exploração de empresas particulares. Haverá honestidade, igualdade, quando uns constroiem os seus parques desportivos e assumem o seu pagamento e outros se servem do erário público para o mesmo fim, servindo as verbas em causa para a aquisição de atletas. Isto não é CORRUPÇÃO ?

O BOAVISTA incomoda muita gente, sobretudo os chamados grandes e imprensa em geral, aqueles pagam tutia-e-meia, pelo fruto do trabalho de formação no clube para depois os revenderem por MILHÕES, estes, ignoram o mesmo trabalho, preferindo a demagogia, com notícias sem nexo de todo o tipo de atritos, quezílias  etc..etc... à ISENÇÃO a que estão ligados profissionalmente. Sr.s jornalistas, o desporto, não é só futebol e, muito menos, somente a nível sénior.
Por tudo isto, o melhor seria fazer um campeonato de vaidades, com os chamados três grandes. Com isso ganharia todo o português (digo 99,9 % do futebol) e também o restante 0,1 % ( FCP, SCP e SLB), pois, ficariam com muito tempo para preparar as competições internacionais e os estádios a gerarem muitas receitas.

HAJA SERIEDADE.
Na vida social do país, o povo é que tem culpa que com o seu voto continua a alimentar e a permitir toda a indecência; na desportiva, em particular, o futebol, os clubes a quem chamam pequenos, não se juntam e fazem valer os seus direitos, tais como, a verdade, o respeito, a igualdade, enfim a LIBERDADE, um valor supremo em democracia.

* Isto foi enviado a alguns jornais que penso não publicara,. Não interessava. Foi publicado mais que uma vez num fórum na net que se chamava "INDISCUTÍVEL"