17/05/12

Casey Stoner abandona Moto GP (atualizado)




O piloto australiano da Honda anunciou hoje em conferência de imprensa do GP Le Mans, que se realiza no próximo fim de semana, que no final da época deixará de correr.

Stoner alegou razões familiares para esta sua decisão, dizendo que precisa de mais tempo para a família e que já não é a primeira vez que pensa em terminar a carreira, mas que em 2013 já não correrá. Stoner é pai de uma bebé de três meses.

Para além das razões familiares, o australiano diz que há coisas que se passam em volta no motociclismo e na vida de um piloto que não são compatíveis com a sua personalidade.

Estreou-se na Moto GP em 2006, no ano a seguir a ter terminado em 2º lugar nos 250 cc. Na moto gp conta com 35 vitórias em grandes prémios e 2 campeonatos do Mundo ganhos. O atual campeão mundial venceu pela 1ª vez em Portugal no último grande prémio, e lidera assim o campeonato desta época com duas vitórias (Espanha e Portugal) em três grandes prémios realizados.

A Honda reagiu via twitter ao abandono de Stoner: "Casey acabou de anunciar que 2012 será o seu último ano no Campeonato de MotoGP. Esperamos que ele tenha um ano fantástico!".