25/07/12

Portugal - Missão Olímpica Londres 2012





Vão estar presentes em Londres 77 atletas portugueses no maior evento multidesportivo do Mundo, dos quais 33 são mulheres, a maior participação feminina portuguesa de sempre.

A modalidade mais representada é o atletismo, havendo 5 nomes dos quais se pode ter algumas expectativas: Dulce Félix nos 10 mil metros, Sara Moreira nos 5 mil, Patrícia Mamona no triplo salto, Jéssica Augusto na maratona e Marco Fortes no lançamento do peso, já que a comitiva portuguesa vai sem medalhados. Nélson Évora, Rui Silva, Francis Obikwelu e Vanessa Fernandes não vão participar.

No 4º dia de competição (30 de julho) podemos já estar a ganhar uma medalha. Telma Monteiro compete logo ás 9 da manhã e, se tudo correr como se espera, às 4 da tarde poderá estar a lutar pela medalha de ouro.

A seguir ao atletismo, a vela leva 13 participantes. Em Pequim as expectativas eram maiores, mas ainda podemos ambicionar medalhas em modalidades como a vela, o remo, a canoagem, o tiro ou os trampolins.

Apesar da cerimónia ser só na 6ª feira à noite, em Londres, hoje começam os jogos para as seleções femininas de futebol. Amanhã é a vez das seleções masculinas.

Só por desporto no facebook