17/08/12

Assista em direto: Liga Zon Sagres - Olhanense x Estoril (20h15 - Sport Tv1)




Início da Liga Portuguesa de Futebol 2012/2013.

O Olhanense acolhe o regresso do Estoril à companhia dos 'grandes'.
Estas duas equipas já não se encontravam no campeonato principal do futebol português há mais de 60 anos. A última vez que isso sucedeu foi a 7 de março de 1951, no já demolido Estádio da Padinha. Os da casa venceram 3-2.

Hoje o jogo é no Estádio José Arcanjo, que não se encontra nas melhores condições, mas o Olhanense não fez o pedido de alteração para o Estádio do Algarve por parte do Olhanense foi feito fora do prazo previsto nos regulamentos. O José Arcanjo tem um limite de 4.164 espectadores.

Na última temporada a equipa de Olhão ficou em 8º lugar, bem acima das expectativas iniciais, que se cingiam por garantir a permanência.
O Estoril foi Campeão da Liga Orangina.

Estão em confronto os dois técnicos mais jovens à partida para esta época. Do lado do Olhanense está Sérgio Conceição, 37 anos, que esteve quase a sair do comando da equipa por divergências com o presidente. No Estoril continua Marco Silva, 35 anos, treinador que na sua estreia subiu a equipa à divisão principal.

Na última época as duas equipas encontraram-se por três vezes, duas na Taça da Liga, onde o Estoril ganhou 4-3 em casa e conseguiu um empate a 0 em Olhão, seguindo em frente na prova; e uma vez na Taça de Portugal, com um empate a 2 na Amoreira, com o Olhanense a ser mais feliz nos penaltis (4-2).

Assista ao jogo em direto na Sport Tv1, a partir das 20h15, onde já vai dando um especial de lançamento da Liga Zon Sagres que hoje se inicia.

Só por desporto no facebook