10/08/12

Liga dos Campeões (play-off) - Sp. Braga x Udinese




O Sp. Braga ficou a conhecer esta manhã o seu adversário no play-off de acesso à Liga dos Campeões. O 3º classificado da Liga Portuguesa vai medir forças com o 3º classificado da Liga Italiana.

É a primeira vez que Braga e Udinese se encontram em partidas oficiais.
Contra equipas italianas, o Braga tem um saldo positivo. Em cinco duelos, venceu três e perdeu dois, nunca tendo se registado um empate. Venceram duas vezes o Parma (1-0) e o Chievo (2-0 em casa). Perderam com o AC Milan (1-0) e também com o Chievo (2-1 a.p.), em Itália.
Os italianos tem dois confrontos com o Sporting, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2005, vencendo em Alvalade por 1-0 e em Udine por 3-2.

O melhor que o clube italiano conseguiu no campeonato foi, assim como o Braga, um 2º lugar e é a 2ª vez consecutiva que chega a esta fase da prova. Na época passada foram eliminados pelo Arsenal de Londres.

O primeiro jogo está marcado para dia 22 de agosto às 19h45, em Braga, enquanto a 2ª mão é no dia 28, no Comunale Friuli à mesma hora. Só com a participação no play-off o clube minhoto recebe 2.1 milhões de euros.

O Braga realiza mais um jogo de preparação, esta noite (20h30) frente ao West Ham, e com transmissão em direto na Sport Tv1.

Só por desporto no facebook