03/10/12

Liga dos Campeões: Benfica 0 - 2 Barcelona (veja o resumo do jogo)


O Benfica entrou bem no jogo e mostrou que tinha a lição bem estudada para tentar parar este Barça, mas a segurança de Victor Valdés e a genialidade de Leo Messi fizeram a diferença no Estádio da Luz.

Logo aos 6' uma jogada bem orquestrada pela equipa do Barça fez com que a bola chegasse com perigo à área encarnada, e Alexis em antecipação a Garay fez cedo o 1-0. O Benfica estava bem e respondeu bem ao golo sofrido, tendo sido Valdés a evitar o empate, resultado que até assentava bem ao quarto de hora.

A partir dos 20' foram os catalães a tomar conta do jogo e, com o seu futebol característico, encostaram o Benfica às cordas e até poderiam ter arrumado com o jogo antes do intervalo, e aí valeu Artur.

Na 2ª parte o Barça entrou como tinha acabado a 1ª, a trocar bem a bola e a tentar arranjar espaços na defesa encarnada, espaço esse que foi descoberto por Messi, quando aos 55' fez uma excelente assistência para Fàbregas aumentar a vantagem.

A partir desse 2º golo, e apesar das mexidas de Jorge Jesus com as entradas de Martins e Aimar, o Barcelona controlou a partida e até permitiu que o Benfica tivesse os seus momentos, mas a equipa portuguesa não conseguiu chegar ao golo. Golo que também podia ter aparecido para os blaugranas, com algumas oportunidades de fazerem o 3-0.

À entrada do último quarto de hora aconteceu o momento mais arrepiante do encontro com Puyol, regressado de uma lesão, a lesionar-se com gravidade ao tentar saltar a uma bola. O jogador espanhol deverá estar parado cerca de 2 meses.

Veja o resumo do jogo:



Só por desporto no facebook