04/11/12

Assista em direto: Liga Zon Sagres - Vit. Setúbal x Sporting (20h15 - Sport Tv1)




Encerra em Setúbal a 8ª Jornada da Liga Zon Sagres, com a já tão falada estreia de Franky Vercauteren no comando técnico leonino.

Para começar é um desafio para o técnico belga vencer o seu jogo de estreia, coisa que só aconteceu pela primeira vez que se estreou como treinador na 2ª divisão belga.  Depois disso foram 3 empates e 2 derrotas nos jogos de estreia como treinador de uma equipa. Isso não impediu que conquistasse 3 campeonatos e 1 supertaça da Bélgica, estando no lote dos melhores treinadores do seu país.

Ele vem pegar numa equipa que já está há 6 jogos sem ganhar e precisa urgentemente de vitórias. Os seus adversários na luta pelo título venceram todos esta jornada, e o Sporting precisa de vencer para manter os 10 pontos de atraso que já tem para Benfica e FC Porto.

O Setúbal está com os mesmos pontos que os leões, o que para os sadinos vai de encontro com os objectivos da época. Em casa só perderam para o Benfica logo à 2ª Jornada, por 0-5. Na última jornada perdeu em Guimarães por 2-1, numa série de 3 jogos sem ganhar dos sadinos para o campeonato (2 empates e 1 derrota).

O último jogo em casa foi para a Taça de Portugal, imediatamente antes da deslocação a Guimarães. O Setúbal venceu o Tondela por 1-0. Competição essa que o Sporting já foi eliminado ao ir perder a Moreira de Cónegos por 3-2.

Confira os 'onzes' oficiais das duas equipas, que aqui já publicamos há minutos.

Quem irá dar hoje o salto na classificação?
Assista ao jogo em direto na Sport Tv1, com início marcado para as 20h15.

(JÁ AGORA AJUDE O BLOG COM POUCO ESFORÇO. BASTA 1 CLIK NO ANÚNCIO EM BAIXO E AO LADO DO POST. BOM FUTEBOL E OBRIGADOS ;)

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook