03/11/12

Assista em direto: Premier League - Man. United x Arsenal (12h45 - Sport Tv1)




Arranque da 10ª Jornada da Liga Inglesa, com o Manchester a poder ficar provisoriamente isolado no 1º lugar, colocando assim a pressão nos seus adversários diretos.

Por seu lado, o Arsenal vê este jogo como uma grande oportunidade de se recolocar na luta pelo título. Mesmo em caso de vitória em Old Trafford, os gunners ficam ainda a 3 pontos do seu adversário desta tarde.

O United está a atravessar um ciclo importantíssimo, com uma visita a Londres onde venceu o líder Chelsea, naquela que foi a 3ª vitória consecutiva para o campeonato. A meio da semana, no mesmo Estádio, perdeu por 5-4 em prolongamento para a Taça da Liga,
Depois deste jogo, o United tem uma visita a Braga para a Liga dos Campeões, em jogo que pode já garantir o apuramento para os oitavos de final da competição. Na receção aos bracarenses venceu, apesar que com alguma dificuldade, por 3-2.

O Arsenal está a fazer um campeonato um pouco aquém das expectativas, mas uma vitória hoje relançará a equipa na luta pelo título. As duas derrotas e os três empates já concedidos para o campeonato deixam a equipa a 7 pontos dos seus rivais, e líderes do campeonato, o Chelsea.
Os londrinos têm sido uma equipa muito inconstante, mas a meio da semana conseguiram uma vitória muito moralizadora para a Taça da Liga. Depois de estarem a perder por 4-0 no campo do Reading, ainda levaram o jogo para prolongamento e acabaram por vencer por 7-5.

Para além do momento das equipas ainda há o fator histórico. Nos últimos 10 encontros entre estas duas equipas, o Arsenal apenas venceu um e foi no Emirates, em 2010/11. Quanto aos confrontos em Old Trafford, a última vitória dos londrinos já foi na época de 2006/07. Desde aí há 1 empate e 7 vitórias caseiras, a última das quais na época passada por 8-2.

Mais um grande clássico inglês em perspectiva. Quem sairá mais forte?
Assista ao jogo em direto na Sport Tv1, com início marcado para as 12h45.

(JÁ AGORA AJUDEM O BLOG COM POUCO ESFORÇO. BASTA 1 CLIK NOS ANÚNCIOS ABAIXO E AO LADO DO POST. OBRIGADOS ;)

Só por desporto no facebook