25/11/12

João Tomás fez hoje o golo 100 no campeonato português




O avançado português do Rio Ave, João Tomás, bisou ainda na 1ª parte em Setúbal e atingiu a marca histórica de 100 golos no campeonato português.

Ao intervalo, o Rio Ave vencia o Vitória de Setúbal por 4-1, com um bis de João Tomás, o 6º golo do avançado na presente edição da Liga Zon Sagres.

João Tomás, que já tem 37 anos, continua a marcar golos. Desde 1997/98 que joga ao mais alto nível, época em que alinhou pela Académica de Coimbra. Duas épocas mais tarde conseguiu uma transferência para o Benfica, onde numa época apontou 17 golos. Depois disso teve uma passagem pelo Bétis, regressando para alinhar pelo Vitória de Guimarães e Sp. Braga. Antes de representar o Boavista na Segunda Liga ainda teve uma passagem pelo Catar.

Desde 2009/10 que está em Vila do Conde ao serviço do Rio Ave. Foi Carlos Brito que colocou de novo o avançado no escalão principal do campeonato português, depois de ter continuado a dar nas vistas ao serviço do Boavista. Em meia época fez 6 golos, 16 na segunda e 11 em 2011/12. Esta época já leva 6 golos marcados, tendo feito em Setúbal o golo 100 no nosso campeonato.

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook