11/11/12

Mundial Futsal 2012: oitavos de final - Portugal 4 - 1 Paraguai (Fim do jogo)




Portugal realiza neste momento o jogo dos oitavos de final contra o Paraguai (início às 9h). Esta é a 2ª vez que as seleções se encontram. O outro jogo foi no Mundial do Brasil 2008, e os portugueses na altura venceram por 3-2.

Portugal conta com duas baixas. O guarda redes normalmente titular, João Benedito, foi expulso contra o Brasil e está hoje a cumprir o jogo de castigo. Leitão, que está lesionado, também não foi chamado para este jogo.

Cinco inicial - André Sousa, Gonçalo Alves, Arnaldo, Ricardinho e Cardinal

Se Portugal passar aos quartos de final, Portugal vai defrontar o vencedor do Itália x Egipto, que só se realiza amanhã pelas 9h.

Acompanhe aqui as principais incidências do jogo, ou veja em direto na Eurosport 2.

O Paraguai começou o jogo a dar a posse de bola a Portugal e a tentar aproveitar erros. A seleção portuguesa aproveitou para trocar bem a bola, com calma e a tentar criar perigo. As jogadas e os remates mais perigosos têm sido dos jogadores portugueses, mas o Paraguai está a defender bem e a tapar bem os espaços. Faltam 10 minutos para o intervalo.

11' Grande defesa de Juan Salas, de cabeça em cima da linha. O guarda redes Espinola alivia mal a bola e Salas defende em grande estilo um remate de Cardinal. Arnaldo na recarga manda por cima. Melhor oportunidade de golo do jogo.

11'32 GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO CARDINAL! A assistência foi de Arnaldo!!

GOOOOOOOOOOOOOLO JOÃO MATOS! Faltam alguns segundos para o intervalo.

A seguir ao 1º golo a toada de jogo manteve-se, com Portugal a ter várias oportunidades para aumentar a vantagem e com o Paraguai sempre a tentar o contra-ataque, mas sem grande êxito devido à pressão alta dos jogadores portugueses. Das poucas vezes que André Sousa foi chamado a intervir também esteve em boa forma. O merecido 2º golo chegou perto do intervalo.

Intervalo: Portugal 2 - 0 Paraguai (Cardinal 11'32'', João Matos 19'37'')

Começa a 2ª parte!

23' Agora é Portugal a dar a iniciativa ao Paraguai, mas já teve duas oportunidades para fazer o 3º golo.

Já nos último 10' de jogo, o Paraguai vem para a frente depois de se ter aguentado sem sofrer o 3º golo, e a partir de agora com guarda redes avançado. André Sousa continua em boa forma.

4'27'' para jogar e o Paraguai reduz para 1-2.

39' GOOOOOOOOOOOOOOOOLO RICARDINHO! Está quase confirmada a vitóra! 3-1
39'54 GOOOOOOOOOOOOOOOLO RICARDINHO a bisar e a confirmar a presença de Portugal nos quartos de final.

Resultado final: Portugal 4 - 1 Paraguai (Cardinal 11'32'', João Matos 19'37'', Ricardinho 38'42'', 39'54'')

PORTUGAL ESTÁ NOS QUARTOS DE FINAL DO MUNDIAL!
O adversário é conhecido amanhã, Itália x Egipto às 9h.

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook