07/11/12

Mundial Futsal 2012 - Portugal perde 3-1 com o Brasil, mas está apurado para os oitavos de final




Portugal perdeu esta manhã, tarde na Tailândia, no jogo que decidiu o 1º lugar do Grupo C do Mundial de futsal. A seleção portuguesa nunca venceu a canarinha. Foi a 15ª derrota em 18 encontros.

A seleção portuguesa fez um bom jogo e conseguiu impor-se ao Brasil em muitas alturas do jogo. Foi uma 1ª parte jogada 'taco-a-taco' em que, apesar de ter sofrido o 1-0 aos 12', golo de Simi, Portugal foi à procura do empate, que aparece logo aos 14' por Cardinal. O empate era o resultado ao intervalo.

Na 2ª parte Portugal entrou bem e até podia ter-se posto em vantagem, mas o guarda-redes brasileiro esteve sempre muito bem. Aos 28', o brasileiro Fernandinho aproveitou um erro de Paulinho, combinou com Simi e pôs o Brasil de novo na frente. A partir daí Portugal teve de arriscar no guarda-redes avançado e o Brasil aumentou para 3-1, marcou Neto no último minuto.

Um empate garantia automaticamente o apuramento para os oitavos de final da competição. Assim ficou dependente do resultado do Japão, que venceu  a Líbia por 4-2, o que não foi suficiente para ultrapassar Portugal no 2º lugar do grupo.

Nos oitavos de final Portugal vai-se encontrar com o Paraguai, que venceu a Tailândia por 3-2 e ficou em 2º luga do Grupo A. O jogo é no próximo domingo às 9h. Esse grupo foi ganho pela Ucrânia, que garantiu o 1º lugar com uma vitória por 6-1 frente à Costa Rica.

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook