04/12/12

António Tadeia - Europa motiva PSG





A crise do Paris Saint-Germain está aí, para toda a gente ver, mas até ao momento ainda não se estendeu às prestações europeias do clube francês com capital qatari. Os tricolores ganharam as últimas seis partidas europeias em casa e já não perdem ali um jogo de cariz internacional há seis anos. Em dia de visita do FC Porto, recorda-se que há portugueses envolvidos nestas duas séries.

A série de vitórias caseiras do PSG data precisamente desde a última vez que uma equipa portuguesa visitou o Parque dos Príncipes. Foi o Benfica a última equipa que ali não perdeu: empatou a um golo a 17 de março de 2011, tendo o PSG depois batido o Differdange (2-0), o Salzburg (3-1), o Slovan Bratislava (1-0), o Athletic Bilbau (4-2), o Dínamo Kiev (4-1) e o Dínamo Zagreb (4-0).

Para se encontrar uma derrota caseira do PSG é preciso recuar bastante mais. Tanto que um dos golos desse jogo foi marcado por Pauleta. Foi a 23 de novembro de 2006 que o Hapoel Tel-Aviv ali ganhou por 4-2, tendo Pauleta estabelecido o 2-2 momentâneo, ainda na primeira parte. Desde então, são já 21 os jogos europeus caseiros em que o PSG não conhece a derrota, incluindo dois com o Benfica e um com o Sp. Braga.

dn.pt

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook