14/12/12

Vercauteren e a saída de Izmailov "Tenho de respeitar o contrato"




Técnico não vai levar o russo à Madeira por problemas físicos, mas conta com ele, pois conta "com todos os jogadores que têm contrato com o Sporting e estão aptos".

Depois de ontem o jornal A Bola ter publicado em 1ª página o interesse do FC Porto em Izmailov, hoje Vercauteren não quis abordar o tema de forma direta, mas garantiu que o jogador não viaja para a Madeira, onde o Sporting joga amanhã com o Nacional.

"Há um momento para tudo e este para mim este não é um momento para falar de Izmailov. O momento certo será em janeiro, quando reabrir o mercado de transferências. O clube tem de decidir o que quer do jogador e o jogador tem de encontrar uma solução com o clube", afirmou Franky Vercauteren.

E continuando o assunto, referiu que "Enquanto ele tiver contrato, tenho de respeitar esse contrato. Depois do dérbi estava ok, mas ontem em cima da hora do treino, soube que ele não podia treinar porque tinha um problema nas costas. Depois de todas estas semanas, é um razão para eu não o vou convocar. Treinar, não treinar, treinar um bocadinho, voltar a não treinar, isto para mim não é uma solução e penso que também não é uma solução para o grupo. Mas isto é a única coisa que posso dizer neste momento, tudo o resto pertence ao âmbito do clube e têm de ser decidas no momento e sítio certo".

O belga continua a contar com Izmailov: "Eu conto com todos os jogadores que têm contrato com o Sporting e estão aptos: significa isto que uma vez por outra em que o jogador não treine, podemos chamá-lo na mesma se precisarmos dele. Para mim é um jogador como todos os outros, mas tenho de escolher uma solução que esteja mais disponível".

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook