08/05/13

Sir Alex Ferguson irá retirar-se no final da época






Depois de 26 anos no comando da equipa, o Manchester United confirmou hoje que o seu treinador Alex Ferguson se retirará no final da época.

O escocês de 71 anos ganhou 38 troféus desde que substitui Ron Atkinson a 6 de Novembro de 1986, já incluindo o título de Campeão Nacional na presente época.
No seu currículo ao comando do Man United conta com 13 campeonatos, 2 Liga dos Campeões, 5 taças de Inglaterra e 5 taças da Liga.

"Tenho pensado muito sobre esta decisão de me retirar. Esta é a altura certa." disse Alex Ferguson.

"Era importante deixar uma organização forte e penso ter feito isso. A qualidade desta equipa, vencedora da Liga, e o equilibrio de idades dentro dela, é um bom presságio para a continuidade do sucesso ao mais alto nível, enquanto a estrutura estabelecida para os jovens garante que o futuro do clube a longo prazo será brilhante."

Alex Ferguson é o treinador mais vitorioso da história do futebol inglês e ganhou mais notoriedade ao vencer um 'triplo' em 1999. No verão vai ser operado à anca e isso também pode ter pesado na sua decisãr,o.
Fergunson vai continuar ligado ao clube como diretor e o co-Presidente Joel Glazer espera que o escocês continue a produzir equipas vitoriosas e agradece todas as conquistas dele pelo clube.

O nome mais falado para suceder a Sir Ferguson é o atual treinador do Everton, David Moyes. O escocês termina contrato no verão e não quer falar em renovação até ao final da temporada. Mesmo assim, José Mourinho é o preferido para ocupar o lugar sendo que também se fala de Jurgen Klopp, atual treinador do Borussia Dortmund.

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook