19/07/13

Tour de France 2013 - Rui Costa: "É outro dia que nunca mais irei esquecer"


Rui Costa: "Vi que ia melhor que os demais" - Ciclismo


Segunda vitória neste Tour para o poveiro da Movistar. Leitura de corrida foi fundamental para vencer em Le Grand-Bornand. Equipa espanhola rendida a Rui Costa.

Venceu, convenceu e demonstrou um nível superior aos companheiros de fuga.

Rui Costa chegou em primeiro a Le Grand Bornand e no final, enquanto recuperava o fôlego, o poveiro salientou a capacidade de resistência como ponto vital para ganhar: "Tinha em mente que hoje iria chegar a fuga e que tinha que entrar nela. Não trazia as melhores sensações, mas ataquei na subida e vi que ia melhor do que os demais".

Duas vitórias em quatro dias no Tour. Feito incrível para o ciclista natural de Aguçadoura, que explicou como este triunfo é diferente do de Gap, na 16ª etapa: "É muito diferente porque é numa etapa de alta montanha, depois de 6 horas de etapa, num dia muito duro. É outro dia que nunca mais irei esquecer".

Para a equipa Movistar esta vitória dá outra dimensão a um Tour nem sempre fácil e que pode melhorar com o pódio de Nairo Quintana. Para José Luís Arrieta, diretor desportivo da equipa espanhola, "é uma satisfação enorme. Fica demonstrado o trabalho de equipa e o trabalho do Rui que soube estar bem em dias chave da corrida. Foi um pouco como em Gap, ele geriu a fuga, foi o mais forte na subida e foi aí que fez a diferença".

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook