Mostrar mensagens com a etiqueta Pinto da Costa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pinto da Costa. Mostrar todas as mensagens

07/10/13

Valentim Loureiro entrega medalha de ouro da cidade a Pinto da Costa






Pinto da Costa recebeu esta segunda-feira a Medalha de Ouro de Gondomar, entregue por Valentim Loureiro, numa cerimónia em que o líder do FC Porto recordou os momentos de felicidade vividos neste concelho, quando "o Porto virou costas ao clube".

O presidente do FC Porto manifestou-se "muito grato" pela distinção tomada por unanimidade pela vereação da Câmara Municipal de Gondomar e pelo facto de esta comenda ser a última entregue pelo amigo Valentim Loureiro, em vésperas de cessar funções como presidente da autarquia.

A Medalha de Ouro de Gondomar, que confere a Pinto da Costa o título de Cidadão Honorário, fez com que o presidente do FC Porto se assumisse, a partir desta segunda-feira, como gondomarense e ficasse à disposição dos cidadãos locais para o que necessitarem. O concelho que viu nascer portistas ilustres como Fernando Gomes, Hilário, Castro e Tó Neves, e que conta com muitos sócios "dragões", decidiu atribuir a comenda a Pinto da Costa pela visão estratégica que transformou o FC Porto num clube à escala mundial.

Pinto da Costa recordou os momentos de felicidade vividos pelo hóquei em patins em Fânzeres, casa emprestada dos "dragões" enquanto não tinham pavilhão, e relevou a amizade antiga com Valentim Loureiro, desde o tempo em que este era presidente do Boavista.

O líder dos "dragões" referiu que Valentim Loureiro é um exemplo de paixão quando luta por uma causa, sua ou dos seus amigos, e esperar que o cessante presidente da Câmara de Gondomar tenha uma longa vida, porque o país precisa ainda dele. Valentim Loureiro recordou que foi, juntamente com Pinto da Costa, perseguido, atingido publicamente -- referindo-se ao processo desportivo denominado "Apito Dourado" -- mas que, no fim, a justiça acabou por prevalecer. "Desejo-lhe muita sorte à frente do FC Porto e que a equipa do FC Porto continue a vencer, isto porque o Boavista não está na mesma prova, senão já não desejo que ganhe", acrescentou Valentim Loureiro, arrancando alguns risos na plateia, onde marcou presença o staff dos "dragões".

No final da cerimónia, já num ambiente menos formal, Pinto da Costa abordou ainda alguns temas da atualidade, como o momento do FC Porto, a abertura da Câmara do Porto aos clubes da cidade, anunciada por Rui Moreira, e a situação da arbitragem. "Não gosto de falar de festejos antes de haver razões para isso. Dá azar. Primeiro é preciso ganhar e depois é que se fala em festejos", disse Pinto da Costa, quando questionado sobre a anunciada abertura dos Paços do Concelho, pelo presidente eleito da CM Porto, Rui Moreira.

O dirigente portista relativizou ainda a presença no Olival antes do treino de quarta-feira, após a derrota sofrida em casa na véspera frente aos espanhóis do Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões. "Não houve nenhuma razão especial. Vou ao Olival todas as semanas, sem dia certo e umas vezes mais do que um dia, quando tenho disponibilidade para chegar ao Estádio do Dragão mais tarde do que as 10 horas. Se querem especular por ir ao Olival cumprimentar o treinador e os jogadores, fico feliz por saber", ironizou.

Pinto da Costa defendeu que a ida ao Olival não esteve relacionada com a derrota sofrida na véspera, pois vai lá com frequência, quer a equipa ganhe, empate ou perca. Se lá fosse só quando perdesse conhecia menos o Olival do que os jornalistas". Agastado com a pergunta que lhe colocaram sobre o alegado sub-rendimento do FC Porto, já contestado pelos adeptos, e se gostava do futebol praticado pela equipa, Pinto da Costa disse que iria fazer uma sondagem aos sócios para saber o que é que pensam e que tem gostado de ver o Arouca, o Benfica, e outros.

Jornal Record Online

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook





29/05/12

Declarações do dia - Luís Felipe Scolari





Scolari afirma que foi Pinto da Costa que o aconselhou a não convocar Vítor Baía e que o Presidente do FC Porto tem muita influência nas escolhas da seleção.

Em relação a Ricardo Carvalho fala que na altura lhe diziam que era um miúdo com potencial, mas que já estava à espera do que aconteceu com o jogador, por causa do seu temperamento.

Depois de outras histórias, envolvendo também Gilberto Madaíl, Scolari deixa elogios a Paulo Bento desejando boa sorte à seleção portuguesa para o europeu.

Explicação sobre o 'caso Vítor Baía' e ataque a Pinto da Costa


21/04/11

Declarações de Pinto da Costa no final do Benfica x FC Porto




Pinto da Costa analisa a vitória por 3-1 do FC Porto na Luz para a Taça de Portugal, fala da presença do FC Porto no Jamor, do jogo que se segue na Liga com o Setúbal e qual foi para si o jogo do ano.


12/03/11

"Podem simular agressões mas nós vamos continuar o nosso destino"

Depois da "notícia" avançada por um meio de comunicação social escrito e mais o clube para qual esse meio faz as notícias, não tardou a resposta do presidente do FC Porto, pois essa "notícia" acusa directamente adeptos do seu clube.

Pinto da Costa esteve na Junta de Freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, acompanhado pelo Presidente da Câmara, Valentim Loureiro, e perante cerca de 200 adeptos.

Para além de ter ficado praticamente acordado a fundação de uma Casa do FC Porto no concelho, Pinto da Costa discursou, dando ênfase à regionalização e fez um pequeno comentário em relação à suposta agressão a Rui Gomes da Silva.

"Podem simular agressões a qualquer palhaço, mas nós vamos continuar o nosso destino, que é vencê-los"

Mais tarde durante a inaguração da Casa do FC Porto em Rio Tinto voltou a referir "Isto é mais uma palhaçada"

Na minha opinião, Pinto da Costa foi muito comedido nas suas palavras, pois poderia ter referido também que pessoas como estas que inventam estas notícias, depois queixam-se de ser mal recebidas em todo o lado e são elas que andam a fomentar o ódio entre os adeptos e das outras equipas em relação a eles. Para além disso este ano a única pessoa que já se viu a agredir alguém foi o seu treinador.

Se daqui a 15 dias o FC Porto não fosse jogar ao estádio desta equipa, de certeza que metade do que se tem inventado não existia.

Supondo que a referida pessoa foi agredida, de certeza que não foi por ninguém ligado ao FC Porto, pois se fosse, A Bola não teria sequer conhecimento que estava naquele local.

Outra manobra de diversão para tentar esconder a vergonhosa época que o seu clube tem feito, tentando com esquemas ridículos destabilizar a equipa rival!

08/03/11

Declarações do dia - by Pinto da Costa

Os árbitros são sempre vistos como ‘bodes expiatórios’ para os desaires do Benfica. “Qualquer dia todos os árbitros pedem dispensa quando o Benfica joga fora. Estamos habituados a estas reacções extemporâneas.”

Sobre Javi Garcia
“a expulsão desse jogador em particular e de outros já devia ter acontecido há muitos jogos. Fazem dos cotovelos e agressões uma forma normal de encarar os lances. Quando há um árbitro que cumpre as leis, fazem este alarido.”
"São queixas de quem pensava que estava acima da lei. Agressões como essa são comuns no jogos do Benfica embora agora menos porque o David Luiz já saiu. Como pensavam que estavam acima da lei reagiram assim"


Sobre Roberto
"Está a ser injustiçado porque uma falha qualquer um tem. Mesmo em Braga fez grandes defesas. Acho que é um excelente guarda-redes"




Sobre a deslocação à Rússia
Tentámos ler nas estrelas para ver se estava lá o resultado, mas como não sou expert em astrologia e bruxarias não consegui
"A única coisa que descobrimos foi na estrela polar, que dizia que o jogo ia começar zero a zero. Temos o pensamento apenas nesta partida e não nos preocupamos com mais nada”.