29/08/12

Assista em direto: Supertaça Espanhola (2ª mão) - Real Madrid x Barcelona (21h30 - Sport Tv1)





Vai ser na capital espanhola que se vai decidir o vencedor do 1º troféu oficial da época em Espanha.

O Real recebe o Barça a ter que recuperar de uma desvantagem de 3-2, resultado conseguido pelos catalães no jogo da 1ª mão.  Veja o resumo desse jogo!

Pelo meio destes dois jogos, as equipas já realizaram os jogos relativos à 2ª jornada do campeonato.
O primeiro a entrar em campo foi o Barça, que no campo do Osasuna se viu a perder por 1-0 desde cedo, mas graças a dois golos de Messi (74' e 80') deu a volta ao resultado e venceu o jogo. O argentino em dois jogos da Liga já leva 4 golos marcados.
O jogo do Real foi praticamente o inverso. A equipa de Mourinho até esteve a ganhar desde os 28' com um golo de Higuaín, mas na 2ª parte o Getafe, a jogar em casa deu a volta ao resultado e venceu por 2-1.
Com 2 jornadas do campeonato, estas equipas já estão separadas por 5 pontos, com vantagem para os catalães.

De destacar o castigo de Fábio Coentrão, que foi hoje conhecido e são 4 jogos de suspensão em qualquer competição interna. A mais recente contratação da equipa merengue, Luca Modrid, está no banco de suplentes à disposição de José Mourinho.

O Barcelona ia repetir o onze que venceu na 1ª mão, mas já depois do aquecimento, Dani Alves saiu da equipa principal, indo Adriano para a direita e entrando Jordi Alba para o lado esquerdo.

Real Madrid - Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso e Khedira; Özil, Di María e Cristiano Ronaldo; Higuaín.

Barcelona - Valdés; Adriano, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis, Messi e Pedro.

Assista ao jogo em direto na Sport Tv1, a partir das 21h30. A Sport Tv já vai faz o lançamento da partida.

Regista-se um empate histórico nos confrontos entre as duas equipas: 87 vitórias para cada uma e 46 empates. Em 11 jogos para a supertaça disputados entre os 2 clubes, o Real tem 5 vitórias, o Barça tem 4 e houve 2 empates.O Real marcou 23 golos, contra os 16 do Barça.

José Mourinho nunca venceu ao Barcelona no Santiago Bernabéu e esta competição é a única que ainda não ganhou como treinador do Real. Em 5 jogos do Real de Mourinho em casa frente ao Barça, contam-se 2 empates e 3 vitórias dos catalães.

O Barcelona é a equipa com mais supertaças conquistadas, com 10 troféus, enquanto o Real Madrid tem 8.