29/10/12

Moto GP - Jorge Lorenzo sagrou-se Campeão Mundial pela 2ª vez

Na Moto 2 também já há Campeão Mundial e também é espanhol



Lorenzo foi o 1º corredor espanhol a ganhar dois títulos de Moto GP

Numa época de claro domínio do corredor espanhol, bastou o 2º lugar no Grande Prémio da Austrália para se sagrar campeão.

O piloto conseguiu ao longo da temporada um excelente registo de 6 vitórias e 10 segundos lugares, sendo já campeão com 350 pontos, mais 43 que Pedrosa, e vai assim correr sem pressão, em casa, o último grande prémio da temporada.

Jorge Lorenzo: "Que dia! Estou muito feliz, foi mais fácil do que estava à espera, porque Dani cometeu um erro numa curva e caiu. Eu queria continuar com o Casey, mas ele estava muito forte. Hoje tudo o que eu tinha a fazer era terminar a corrida e tornei-me campeão mundial pela segunda vez. É um sentimento tão bom!"

Nas Moto 2 também já há Campeão Mundial. Marc Márquez foi o 5º espanhol de sempre a se tornar campeão da classe intermédia.  Para isso contribuíram as 9 vitórias e os 13 podios que o piloto da CatalunyaCaixa Repsol conseguiu ao longo na época. Na próxima época irá representar a Repsol Honda no escalão principal do motociclismo, a Moto GP.

Só por desporto no facebook