08/12/12

Assista em direto: Liga Zon Sagres - FC Porto x Moreirense (20h30 - Sport Tv1)




É a estreia do novo relvado do Estádio do Dragão, que já denota alguns problemas durante o aquecimento dos guarda-redes.

O FC Porto é o 1º dos candidatos ao título e assim colocar toda a pressão sobre o Benfica, que só joga na próxima 2ª feira em Alvalade. Os dragões chegam a este jogo com 2 derrotas consecutivas em jogos oficiais (Taça de Portugal e Champions), cenário que já não se verificava há três anos.

O Moreirense encontra-se numa situação complicada. Já não vence para o campeonato desde a 2ª Jornada e  partilha o último lugar do campeonato com o Beira Mar, mas já afastou o Sporting da Taça de Portugal, no seu estádio, com quem empatou a 2 bolas na última jornada.

Nos três jogos que as equipas disputaram entre si no Estádio do Dragão, contam-se três vitórias do Porto, mas todas pela diferença mínima.

FC Porto - Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Steven Defour e João Moutinho; James, Jackson e Varela.

Moreirense - Ricardo Ribeiro; Paulinho, Diego Gaúcho, Anilton e Augusto; Júlio César e Filipe Gonçalves; Pablo Olivera, Pintassilgo e Fábio Espinho; Ghilas.