06/01/13

Assista em direto: Liga Zon Sagres - Estoril x Benfica (20h15 - Sport Tv1)




Jogo que encerra a 13ª Jornada da Liga Zon Sagres.
O Benfica foi ontem alcançado na liderança pelo Porto. Os 'dragões' têm um jogo em atraso e visitam o Estádio da Luz na próxima jornada.

Espera-se lotação esgotada na Amoreira, tanto nas bancadas como nas varandas em volta do Estádio António Coimbra da Mota, situação que se costuma verificar nas visitas dos clubes 'grandes'.

A última vez que as equipas se encontraram, sendo o Estoril a receber o Benfica, foi no polémico jogo que se realizou no Estádio do Algarve, em 2005. Na altura os encarnados venceram por 2-1. A última vez que o Estoril conseguiu «roubar» pontos ao Benfica foi há vinte anos, com um empate sem golos em 1993.

Apesar de terem fechado o ano com um empate em Moreira de Cónegos para a Taça da Liga, os encarnados já jogaram em 2013 e com uma goleada sobre o Desp. Aves por 6-0, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Para o campeonato já levam uma série de 8 vitórias consecutivas.

O Estoril é 7º à partida para este jogo e em caso de vitória alcança o Rio Ave no 5º lugar, resultado que só aconteceu por 1 vez frente ao Benfica e foi na década de 40 do século passado. Em casa tem feito um campeonato muito regular, só tendo perdido com Rio Ave e FC Porto. Os dragões foram mesmo os últimos a visitar a Amoreira, em jogo da Taça da Liga que acabou empatado 2-2.

Estoril - Vagner: Anderson, Bruno Miguel, Steven Vitória e Jefferson; Gonçalo Santos, Evandro e João Coimbra; Carlitos, Luís Leal e Licá.

Benfica - Artur; André Almeida, Jardel, Garay e Melgarejo; Gaitan, Matic e Enzo Pérez; Salvio, Cardozo e Rodrigo.

Assista ao jogo em direto na Sport Tv1.

(AJUDE O BLOG COM 1 CLIK NO ANÚNCIO EM BAIXO E AO LADO DO POST. OBRIGADOS ;)

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook