07/01/13

Franky Vercauteren abandonou o Sporting. Jesualdo Ferreira irá assumir o cargo





Vercauteren já não treinador do Sporting. É uma decisão radical da direção leonina, após o treinador belga estar apenas cerca de dois meses à frente da equipa.

Vercauteren foi apresentado a 30 de outubro do ano passado, tendo apenas conseguido 2 vitórias em 11 jogos realizados. O treinador entrou já numa altura conturbada do clube, começando logo com uma derrota em Setúbal. A primeira vitória surgiu ao 3º jogo à frente da equipa, na receção ao Sp. Braga por 2-1. Esta foi a única vitória que o treinador conseguiu para o campeonato.

Franky Vercauteren entrou numa altura em que o clube tinha sido eliminado da Taça de Portugal, mas mantinha as suas aspirações na Liga Europa, aspirações essas que deixaram de existir após um empate caseiro com o Genk e uma derrota na Suiça, 3-0 frente ao Basel. A 2ª vitória do Sporting de Vercauteren foi no último jogo da competição frente ao Videoton, numa altura em que nenhuma das equipas tinha já hipóteses de se apurar.

Ainda realizou dois jogos para a Taça da Liga a terminar o ano, com um empate e uma derrota, que deixaram a equipa também fora dessa competição, restando agora apenas tentar fazer o melhor possível no campeonato.

Esta aventura portuguesa do belga termina depois de mais uma derrota para a liga, na receção ao Paços Ferreira por 0-1.  Vercauteren deixa o Sporting em 12º lugar apenas 1 ponto acima da linha de descida e já a 23 pontos do líder.

Jesualdo Ferreira irá juntar as funções de treinador principal às de diretor desportivo.

Clique em 'Gosto' e torne-se nosso fã no facebook